domingo, 9 de novembro de 2008

"Só sei que nada sei"

Sherek é OGRO, porém educado!

A conhecida frase do filósofo grego Sócrates é realmente fantástica. Além de lecionar, eu também faço faculdade de Engenharia Mecânica. Na minha sala, tem três mulheres e um montão de homem. Alguns são discretos, outros são completos idiotas. E realmente, "em boca fechada não entra mosquito".

Vou explicar: tem um aluno na sala que eu detesto (e acho que esse é um sentimento mútuo). Ele se acha, mas não se encontra. Ele é o tipo do cara que pensa que mulher deve ficar no fogão. Isso é um absurdo, já que atualmente, na maioria dos lares brasileiros "os chefes de família são mulheres!" Não dei conta de ficar calada escutando as asneiras desse fulano.

Na última aula de "Intodução à Crítica do Conhecimento" ele soltou uma pérola que tive que revidar. Falou que a culpa da educação no Brasil, que é uma merda, (palavras do OGRO), é única e exclusivamente dos professores. Não me dei por vencida, SOU PROFESSORA sim, e AMO a minha profissão. Faço o impossível para manter um nível considerável em minhas aulas. O idiota acha que tem como 1 única pessoa cuidar da vida de outras 40 (com atenção total)! Eu fiquei fula e falei que algumas pessoas tiram informações debaixo do sovaco e acham que são verdades absolutas. Acho que tenho que orientar sim, mas uma coisa é certa: Educação vem de berço. A família é que deve dar base à criança (mas isso não acontece em todas) e, nós, professores, apenas damos informações para que os alunos possam ordená-las e fazer com que virem conhecimento. Para uma pessoa que nunca passou dificuldade na vida é muito fácil sair dizendo asneiras deste tipo. Esse tipo de gente que acha que alunos de escolas públicas são animais, deveria ter lição com nosso velho Sócrates. Botar o rabinho entre as pernas e pensar antes de profanar esses comentários ridículos.

Nenhum comentário: