segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Meu aniversário de 18 anos



Como sempre, dia 22 de outubro amanhece nublado ou chovendo! É impressionante. Já faz 15 anos que noto isso. Nunca sai um solzinho no dia 22. Por isso, em todo aniversário, em vez de ficar feliz, querendo comemorar, eu fico meio triste. Sei lá, devo ser bipolar!

Hoje é dia 20 e o tempo aqui em Belo Horizonte está nublado. Faz calor, mas o céu, muito cinza. Chove de vez em quando. Já estou pensando: será que dia no 22 vai chover? Será que o MEU DIA vai ser feio (de novo)? Pra falar a verdade, eu odeio o dia do meu aniversário. Não gosto de fazer aniversário. Não gosto de receber parabéns. Não me pergunte o porquê (acho que isso é herança do Sr. Corrêa - meu papai). Nem estou com vontade de me dar presente. Aliás, não sei o que está acontecendo comigo. Eu trabalho, ganho meu dinheiro, mas não sinto necessidade de gastá-lo. Será que sou mesmo bipolar? Estou andando igual a uma mendiga, minhas roupas estão velhas, mas não estou sentindo vontade de comprar roupas novas. Emagreci uns 9 kg. Minhas calças estão caindo. E eu, nem aí. As únicas coisa que estão me dando prazer são a faculdade de Engenharia, comprar filmes, sabonetes e xampu. Gosto de estar limpa, apenas. Cheirosa. PAPO BRABO, né? Acho que é a crise dos 25. Fiquei deprê quando fiz 15, 18, 21 e agora 25. Sei lá! Sempre antes do meu aniversário, sinto vontade de voltar para a barriga da minha mãe. Conclusão: Eu não acho, eu SOU mesmo bipolar!!!!!!! Eu ia falar do meu aniversário de 18 anos, mas desisti. Em linhas gerais, o meu aniversário de 18 foi marcante. Ganhei taças de cristal, um belo vinho, uma companhia perfeita (só eu e ele), e dentro de minha taça, um lindo anel. Foi romântico, foi lindo. Foi um aniversário perfeito (mesmo com a crise). Quando voltei para a casa, levei uma bronca da minha mãe (por causa do cheiro de álcool) que me disse assim mesmo:

- Não pense você, que só porque fez 18 anos, vai poder aprontar!

Ai, mãe... E pensar que meses depois, eu passei no vestibular e fui morar sozinha, longe de você e de meu pai. Longe da minha casa com quintal, cachorro e toda proteção do mundo.

EU SOU DO MUNDO.

E farei 25 no dia 22.
E o título, nada a ver!

Nenhum comentário: