terça-feira, 11 de novembro de 2008

Causo de Escola - Parte II

Leo

Como é importante nós entendermos as pessoas... Eu tenho um aluno (da 5ª série) que era apático dentro de sala de aula. Não conversava com ninguém, não fazia as atividades, vivia no mundo da lua e só tirava nota ruim.
Pois bem, em uma reunião de pais, o pai desse garoto conversou comigo, falou dos problemas, que tinha separado da mãe do moleque... Depois dessa conversa (Nós professores, também somos meio psicólogos - Hehehe), passei a observar o garoto. E posso falar com todo orgulho que, depois de uma conversa séria com ele, a água virou vinho! Ele não perdeu nota nesse bimestre e ainda por cima, está mais auto-confiante.
Estou falando isso porque hoje teve excursão para a sala dele, mas ele não foi. Foi o único a ir à aula. Ficou na sala comigo. E me ajudou tanto! Eu precisava passar as notas para as taletas e ele foi ditando os nomes dos meninos do 3º ano para mim. E mexeu no meu computador, e me olhou de uma forma tão carinhosa, como se me falasse obrigada. Aqueles olhos, aquele sorriso, aquela ajuda, jamais esquecerei!

Nenhum comentário: