sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Cachorros da minha vida

Chiara e Lady

Lola


Nina


A minha vida inteira tive cachorro... quando nasci, na minha casa tinha um vira-lata chamado Tôco. Ele foi um dos meus melhores amigos... Mesmo velho, o meu pai sempre o soltava para que ele pudesse dar umas voltas, para namorar... mas ele sempre voltava para nossa casa. Até que um dia, Tôco sumiu... fiquei uns 6 meses esperando que ele voltasse, e um dia meu pai me contou a verdade: Tôco tinha tentado roubar galinhas do vizinho e foi brutalmente assassinado com um tiro nas costas... Sempre fiel, ele se arrastou até a minha casa e morreu de frente ao nosso portão.

Um dia, no ano de 1995, fui à casa de minha vó e vi uma cadela branquinha, coisa mais linda... Apaixonei por ela na hora, e como já tinha chorado a morte de Tôco, pedi ao meu pai se podia levá-la para mim... Eu tinha 12 anos e a cadelinha, alguns meses... Dei o nome de Lady para ela e para variar, ela foi a minha confidente, minha amiga. E é até hoje. Lady ainda está viva vai fazer 14 anos! Só que depois que saí de casa para estudar, nos separamos e agora só nos encontramos nos fins de semana que vou para a casa dos meus pais.

Minha mãe arrumou uma companheira para Lady, que andava muito solitária: a Chiara... no início eu a detestava, mas hoje, sinto tanto amor por ela!... tão carinhosa e ainda faz companhia para Lady. Chiara tem 05 anos.

Outros contatos que tive com cachorros, foi com a Lola (fox paulistinha), cachorra da filha do meu marido, a Luísa. Lola faleceu há 3 meses, foi atropelada. Eu gostava muito dela, quando as meninas iam viajar, eu recebia a Lola aqui na minha casa, ficava cuidando dela.
Agora, a Mariana comprou a Nina... E eu estou babando... ela é Lhasa Apso e realmente, estou apaixonada pela raça. Estou pensando seriamente em comprar uma também... sinto falta de bicho, mas sinto muito medo de não cuidar direito devido a minha falta de tempo, dos meus compromissos...
Cachorro é igual a filho, prende a gente! Mas são tão lindos, fiéis, carentes, peludos... O que vocês acham? Alguém que tá lendo esse post tem alguma sugestão para dar de raças pequenas e que se adaptem a apartamento?

Ter ou não ter um cachorro?
Eis a questão!!!






Um comentário:

Anônimo disse...

a Nina é a minha favorita :) se parece com minha cachorrinha Tila, amo cachorros, são como minha família aqui em casa.
bjos !!