quarta-feira, 8 de junho de 2011

Greve

Há tempos não posto nesse blog. Ando tão cheia de coisa pra fazer, voltei a trabalhar, estou fazendo um curso, lendo livros, cuidando de meu filhote, fazendo make... Algumas coisas da minha listinha de início de ano estão cumpridas ou em andamento. Estou feliz... emagreci, tou voltando de vez a ativa. Voltando a ser a boa e velha NOVA PATI!!!
Bem, hoje tem Assembléia para ver se nós, professores estaduais entraremos em greve. Acho que vou deixar o bebê na escola e vou. Não que eu seja uma anarquista (?) mas o governo passa para a população uma situação que não é real. Trabalhamos muito, não temos piso salarial e queremos ter este direito e mais as "vantagens" que querem nos tirar... Apenas isso. Tá na mão do GOVERNO de MINAS. GREVE é direito do trabalhador. Apenas queremos um salário mais digno para que possamos cuidar de nossa família.
Sabe de uma coisa? Eu AMOOOOOO ser professora, amo meus alunos, gosto de trabalhar, não tenho medo nem preguiça. Não quero prejudicar nenhum aluno, mas preciso garantir o sustento do meu filho também...
Acho não, tenho certeza de que vou à Assembléia. Não para fazer número e sim para reivindicar um direito que é MEU!
Professor tem que ser CLASSE e não BANDO...

Nenhum comentário: