quinta-feira, 28 de maio de 2009

VIDA, minha vida




Nossa... ficar grávida dá um trabalho!!! Além dos famosos enjoos, ainda tem um sono e uma preguiça que não acabam...

Daqui 3 dias, entro para o 3º mês e vou contar... As coisas mudam radicalmente na vida de uma mulher. Fico pensando nessas meninas que engravidam antes de terem estabilidade financeira e emocional. Não deve ser fácil. Não é fácil, definitivamente. O corpo muda, os hábitos mudam... Você não está mais sozinha, tem que se cuidar... pensa 2 vezes antes de fazer coisas que, para você, antes eram normais...

O bom de estar grávida é imaginar que existe uma vida dentro de você. Uma vida que você quer ver, sentir, cheirar, tocar... Vida que você já ama enlouquecidamente sem restrições. Por isso, é fundamental estar preparada para essa fase. A gravidez é um momento raro, único na vida de uma mulher. Tem que ser curtido por todos os envolvidos... E nesse ponto, não tenho do que reclamar.

Meu marido, meus pais, meu irmão, meus amigos e meus alunos estão me tratando da melhor forma possível. Estou me sentindo amada, cuidada, e isso está fazendo com que eu tenha forças para enfrentar todos os acontecimentos negativos que de uma hora para outra, invadiram a minha vida. Meu filho, dentro da minha barriga, com apenas 3 cm, já é um ser valente, que está me ajudando bravamente a vencer toda a tristeza do trágico falecimento de minha irmã.

Baseado nos últimos acontecimentos, lembrei do célebre ditado popular, que costumamos usar sem pensar em seu mais profundo significado e até soa como clichê: "Deus escreve certo por linhas tortas". Este ditado traz consigo um elevado grau de verdade. Vou tentar explicar: não se pode mudar o destino, minha irmã se foi. Deixou saudades. Apesar de tudo, sobrevivemos. Como forma de superação, de acalento para nossos corações, trago um filho dentro de mim, provando a todo momento que precisamos seguir em frente, continuar a VIDA. Afinal, o globo não pára de girar.

Um comentário:

Lu_Russa disse...

NOSSA !!
QUE SURPRESA FOI LER SEU POST

PARABÉNS QUERIDA !

TODA A FELICIDADE DO MUNDO PRA VOCES !!!

BJOS

LU RUSSA